A professora Natacha Rena nos brinda com revista acadêmica digital



A Professora Natacha Rena nos brinda com a revistar INDISCIPLINAR, produto da mais do que contemporânea reflexão instalada na Universidade Federal de Minas Gerais, que prestigia a visão interdisciplinar da colaboração científica.


Natacha vai escrever no livro “AS SOLUÇÕES SUSTENTÁVBEIS QUE VÊM DOS TRÓPICOS”, trazendo novas perspectivas para o desenvolvimento urbano sustentável nas cidades amazônicas.


Arquiteta, filha de um dos mais renovados pesquisadores do Café, Alemar Rena, Natacha deposita um olhar complexo e instigante sobre a visão de futuro, que mistura propostas de convivência urbanística com a questão dos modais de transporte e seu impacto sobre a sustentabilidade.

Endereço da Revista: https://periodicos.ufmg.br/index.php/indisciplinar/issue/archive


Um extrato das provocações: a construção de universidades e de cidades capazes de lidar com os desafios socioambientais da contemporaneidade, sem abandonarmos as lutas históricas por acesso à moradia, aos direitos trabalhistas e ao lazer.


Esperamos que a revista estimule novos debates e mobilize estratégias propositivas para a transformação do conhecimento acadêmico e para a articulação dos diversos saberes que circulam no espaço público. Editores, Revista Indisciplinar, Caminhos que confluam para algum sentido: movimento e ato de form(ação).


Maria Cristina Alves Pereira e Adriana Nascimento propõem um diálogo da arquitetura com outras linguagens no artigo “A imagem como ferramenta de instrumento social”, no qual avaliam o papel das fotografias urbanas na construção do imaginário sobre as cidades. Finalmente, o artigo “Mapping urban history”, de Patrícia Capanema, avalia as possibilidades no uso de métodos cartográficos a partir de uma análise histórica dos vetores de desenvolvimento territorial de Belo Horizonte.

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo