COMO DESENVOLVER CADEIAS DE VALOR DO AGRONEGÓCIO: COM APLICAÇÃO NA AMAZÔNIA





Jose Rente Nascimento

Como desenvolver cadeias de valor do agronegócio: com aplicação na Amazônia

Resumo: Cadeias de valor do agronegócio bem sucedidas tendem a formar espontaneamente aglomerações regionais de empresas que levam à prosperidade ao gerarem empregos e renda nessas localidades.

Através de uma extensa revisão da bibliografia e de sítios de Internet relevantes a níveis nacional e internacional, o trabalho identificou conceitos, princípios e boas práticas aplicáveis à consolidação e desenvolvimento de aglomerações de empresas do agronegócio.

O trabalho apresenta um estudo de caso com o propósito de assentar as bases para a preparação de um programa estratégico de Estado para facilitar o desenvolvimento de aglomerações de empresas de cadeias de valor do agronegócio localizadas na Amazônia. Ele busca demonstrar como superar os desafios do desenvolvimento sustentável da Amazônia trazendo prosperidade para sua população através dessa estratégia. A aplicação ao caso da Amazônia foi preparada como uma proposta para ser implementada por um programa de investimento financiado em parte por um eventual empréstimo de um banco multilateral.


Para obter o texto completo, basta acessar esse link:


https://drive.google.com/file/d/1SFI-TX_5kn4IfnfPeq0bPp3WlWl01Me8/view?usp=sharing


11 visualizações0 comentário