Fórum do Futuro propõe parceria ao Banco Mundial, em Washington

Atualizado: 22 de set. de 2021



Comitiva do Fórum do Futuro composta pelo presidente do Instituto, Alysson Paolinelli e pelo Gerente Executivo, Fernando Barros, visitaram o Banco Mundial, recepcionados pelo vice-presidente da instituição – região África, Thomas O’Brien, e pela Sra Dina Umali-Deininger da Secretaria de Agricultura para assuntos na África. O encontro durou uma hora e meia na sede da instituição em Washington nos Estados Unidos.

Na pauta, o Fórum apresentou projetos do Instituto em parceria com Universidades e outras Instituições brasileiras que implementam os objetos e estratégias de uma agricultura tropical mais sustentável. Paolinelli apresentou os projetos do Fórum, especialmente o Projeto Biomas Tropicais que poderá ser replicado na África e na Ásia como instrumento global de sustentabilidade e de ordenamento científico da produção em toda a região trópica.

A segunda proposta introduzida ao grupo foi a Global-Plat, plataforma global que otimiza, organiza e sistematiza a colaboração em rede de cientistas, ideia que interessou a banca como forma de evitar a duplicação de pesquisas e centralizar esforços. Por último, o grupo exibiu o projeto Plataforma do Conhecimento: Agricultura e Alimento, site voltado para a decodificação de informação científica para a sociedade.

No dia 23, o Fórum do Futuro irá apresentar os mesmos projetos à direção do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Dentre as propostas, a participação destas instituições em um seminário internacional sobre os desafios da agricultura tropical sustentável, que o Fórum está promovendo para abril de 2019 no Japão.





1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo