Projetos Integrados de Revitalização e Infraestrutura - Campus Luiz de Queiroz/USP



Mesmo com a pandemia, a USP não parou e os investimentos em ações estruturais no campus “Luiz de Queiroz” conferem mais qualidade nos serviços prestados à comunidade. São obras que abrangem novos sistemas de água, irrigação, esgoto e moderna rede lógica de cabeamento de fibra ótica, elevando ainda mais a qualidade de acesso à internet para todos.

As obras na rede de esgoto estão concluídas com a conclusão integral da substituição e adequação das redes e sistemas de captação, tratamento e distribuição de águas tratadas e de irrigação e execução de infraestrutura para redes de telecomunicações para o campus “Luiz de Queiroz”. 

Além dessas melhorias estruturais, o Saguão Principal do Edifício Central passou por uma readequação e será reaberto ao público. No local encontram-se expressões artísticas de ex-alunos que sempre valorizaram a instituição que os acolheu. Além do mobiliário ali arranjado, o espaço agora abriga duas aquarelas do artista plástico Klaus Reichardt retratando o Portal Monumental da Esalq. O recinto expõe, ainda, o poema do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, intitulado Portal da Esalq.

ASSISTA O VÍDEO COMEMORATIVO, CLICANDO AQUI!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo