top of page

Quem Somos

O Instituto Fórum do Futuro é um grupo de reflexão independente, voltado para o debate de questões estruturantes da sociedade brasileira, a partir perspectiva do desenvolvimento sustentável. Promove debates, realiza estudos, diagnósticos e antecipa cenários com foco na construção programática, que destaca e valoriza a plataforma da Ciência, da Pesquisa, da Tecnologia e da Inovação. A área central de interesses é a cadeia de valor do alimento e a Bioenergia.

MISSÃO

Sistematizar, valorizar, decodificar, e difundir a informação técnico-científica, através de estudos e eventos que promovam a prática da gestão e do planejamento na visão estratégica e no projeto de desenvolvimento das Nações

VISÃO

Promover a Integração entre Ciência, Natureza e Desenvolvimento, e, nesse sentido: estimular o diálogo entre Ciência e Sociedade; mobilizar a inteligência instalada na gestão pública, privada, na Academia, e nas mídias formadoras de opinião quanto as oportunidades estratégicas (científicas, econômicas, sociais e empresariais) embutidas na plataforma de desenvolvimento sustentável.

VALORES

O crescimento econômico só faz sentido se incorporar o Desenvolvimento Humano, e se for pautado pela ética na relação entre os homens e entre estes e o meio ambiente.

Diretoria Executiva

Comitê Diretivo 

O Comitê Diretivo do Instituto é composto, além de sua diretoria, por diversas vozes do campo científico brasileiro que busca ampliar o diálogo, a produção de conhecimento e novas tecnologias para a cadeia de valor do alimento.

Conselho Consultivo

Quem Apoia

O Instituto conta com o apoio de diversas entidades no Brasil e no Mundo no aporte técnico-científico para a realização de projetos de desenvolvimento de uma agricultura tropical mais sustentável.

bottom of page